GR7 NOTÍCIAS

Dermilson concede entrevista à Viviane Lima e fala sobre seu posicionamento contra o governo Lima


O deputado falou sobre sua vida, seu trabalho e sobre questões políticas. Enfatizou, ainda, sobre o seu posicionamento contra o governo de Wilson Lima. 


O deputado estadual Dermilson Chagas concedeu uma entrevista, no início da noite desta terça-feira (28), à Viviane Lima, que foi transmitida ao vivo pela sua página no Facebook, pelo programa “Oi Gente”, que tem como foco principal trabalhar um projeto de apoio às crianças com deficiência. 


A entrevista teve o objetivo de trazer para a população um conhecimento mais profundo que vai muito além do deputado estadual, mas sim o Dermilson como pessoa, como por exemplo seu dia a dia, suas expectativas para o futuro, sua visão sobre determinados assuntos relacionados à sociedade entre outros temas. 


Dermilson disse, após ser indagado por uma pergunta de um telespectador sobre o seu dia a dia como deputado, que vive uma vida simples. Acorda cedo, lê as notícias, fala com a assessoria e se dirige à Assembleia. Após o dia de trabalho, chega o momento de descanso para o novo dia de luta em favor dos interesses da população amazonense, criando leis e fiscalizando o poder executivo. 


Liberdade de expressão

O deputado enfatizou sobre a liberdade de expressão do povo. Ele disse que hoje em dia as pessoas estão mais livres e sabem se posicionar quanto aos seus pensamentos e vontades. Citou, ainda, as redes sociais como exemplo, pois é onde as pessoas se manifestam de forma mais expressiva, colocando as opiniões em evidência. Segundo ele, isso é muito bom para a sociedade, pois é direito do cidadão expressar e exigir seu direito civil. 


“O povo tem que saber a sua força, o povo hoje, ele tá mais liberto pra comunicação, para expressão, pelo “nó da garganta” de falar das coisas, por isso que essas redes sociais tem um volume tão grande de liberdade que aquilo é uma expressão da vontade das pessoas em dizer o que sente de alguém”, disse o deputado Dermilson Chagas. 


Mudanças na Assembleia

Questionado sobre as mudanças ocorridas na Assembleia Legislativa na época da pandemia, o deputado explica sobre o seu dever, lema e posicionamento frente às necessidades do povo. Com isso, ele enfatiza também que existem diferentes tipos de posicionamentos, uns são focados no governo, outros na independência e outros focados na oposição como é o caso dele. 


“A Assembleia tem, cada deputado que tem o seu nicho, que tem o seu público, que atende sua base e que procura muitas vezes trabalhar focados neles, outros focados na concentração do governo, outros focados na independência e outros focados na oposição como é o meu caso. Como oposição eu tenho que ter uma atenção redobrada, tenho que me esforçar mais ainda, porque quando eu vou acusar onde há algum erro, ou falha, eu tenho que ter a documentação”, disse o deputado sobre seu principal foco. 


O deputado usa a expressão “Várias assembleias” para enfatizar que nem todos os deputados estão no cargo para defender os interesses do povo, e sim para defender próprios interesses, ou interesses do governo e entre outros posicionamentos que estão fora do caminho da defesa dos direitos do povo que os elegeram. Segundo ele, são esses diferentes posicionamentos que criam essas diversas assembleias. 


*Demissão de servidores*


Viviane questionou o deputado sobre as dez mil demissões de funcionários efetivos, determinados pelo STF e pediu sobre o seu posicionamento. Dermilson, ao iniciar sua fala, disse que não era contra concurso público, mas sim contra decisões inadequadas de gestões anteriores, que foi o caso deste fato. O deputado citou outros meios de contratações de forma ilegal qu eocorre no estado, sem um pingo de respieto com a população e pelas leis trabalhistas e constitucionais. 


Posição contra o governo Lima

Após isso, o deputado Dermilson faz uma afirmação exclusiva em relação ao governo atual. Segundo ele, todo mês o governo coloca 200 pessoas em cargos comissionados na Casa Civil ou em secretarias, e afirmou que os projetos os quais são criados pelo governo são, na verdade, cabos eleitorais do governador Wilson Lima. 


“Olha, quem me observar agora e me ouvir, todo mês o governo coloca mais de 200 pessoas sem concurso no estado. Todo mês inventa uma história de um novo projeto, e que esses projetos, na verdade, são cabos eleitorais”, disse o deputado.  


O deputado Dermilson Chagas expressa de forma categórica sua repulsa ao trabalho do atual governador do Amazonas Wilson Lima, e luta contra os interesses do governo que vão contra os da população. Dermilson defende de forma incansável o povo amazonense e luta por mais assistência à população com mais segurança, saúde, educação e outros serviços básicos que são oferecidos de forma fraca pelo atual governador do estado que, em menos de 3 anos de mandato, já acumula várias investigações em relação à superfaturamento na compra de respiradores em loja de vinho, negligência na crise sanitária em janeiro deste ano e outros crimes relacionados a benefício de empresários locais com dinheiro público.

Nenhum comentário