GR7 NOTÍCIAS

Vítima de roubo encontra a própria bicicleta em site de vendas, marca encontro e polícia prende criminoso

 


Uma mulher que teve a bicicleta roubada a localizou em um site de vendas, se passou por cliente e conseguiu que uma equipe da Polícia Civil prendesse o suspeito, de 49 anos. O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, e o homem responderá por receptação.

Segundo a polícia, uma equipe do 2º Distrito Policial de Santos prendeu o suspeito na tarde da última terça-feira 24. Os agentes realizavam investigações após serem abordados por uma vítima que teve sua bicicleta furtada no último dia 21. Ela alegou que acreditava que o objeto estava sendo vendido na web.

Imagens divulgadas pela polícia mostram conversas que a vítima teve com o suspeito por meio de um chat do site de vendas, negociando a bicicleta. Nos prints, é possível ver que ela combina uma data para pegá-la. Durante a conversa, o suspeito enviou um número de telefone, combina de ir até o Centro de Santos e informa o estado da bicicleta.



Os policiais civis, então, flagraram o suspeito no local marcado, no momento em que vendia o objeto furtado pelo valor de R$ 430. Foi dada voz de prisão em flagrante, e em revista pessoal, localizaram o celular utilizado para prática do crime e R$ 1.160 em dinheiro trocado.

O homem não comprovou a origem dos valores que tinha. A bicicleta também foi apreendida e reconhecida pela vítima, que apresentou a nota fiscal e conseguiu recuperá-la.

A polícia informa que o suspeito foi conduzido até a delegacia, para elaboração do auto de prisão em flagrante. Esclarece que foram localizadas e apreendidas as conversas do suspeito, confirmando a realização da venda de objetos de origem ilícita no site.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário