GR7 NOTÍCIAS

Skaf diz que manifesto foi prorrogado à espera de novas adesões


O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, disse à CNN Brasil que a publicação de manifesto solicitando a harmonia entre os Três Poderes foi prorrogada com o objetivo de permitir novas adesões.

Na última quinta-feira, 26, a entidade empresarial enviou o documento a empresas e associações, solicitando um prazo de resposta até a última sexta-feira, 27.

Ao todo, o manifesto teve 200 adesões, mas houve pedidos para que o período de inscrição fosse estendido até o final desta semana, já que algumas entidades precisavam consultar seus integrantes e acionistas. A novo prazo foi decidido nesta segunda-feira, 30.

A ideia é que o manifesto de página dupla, com uma fotografia dos prédios dos Três Poderes, seja divulgado em página dupla em veículos de comunicação. Ele solicita a harmonia e a pacificação do país com o objetivo de permitir um crescimento sustentável e a geração de empregos.

“O manifesto em defesa da pacificação e harmonização teve uma adesão em um só dia de 200 instituições brasileiras. E outras disseram que gostariam de participar, mas precisavam de mais prazo. Por essa razão, foi aberto período maior para adesões”, disse Skaf.

A ideia é que, finalizado o novo prazo, seja definida a data de publicação na próxima semana. No grupo de signatários, há entidades que defendem a publicação até terça-feira, 7, quando são programadas manifestações pelo país em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A abertura de um novo prazo de adesões tem sido criticada no Congresso Nacional. Para integrantes da oposição, trata-se de uma desculpa para que o documento fique para depois do Dia da Independência, em uma tentativa de que o documento não desestimule a presença de pessoas nos protestos.


(*) Com informações da CNN.

Nenhum comentário