GR7 NOTÍCIAS

Sem vacinas contra Covid, Rio suspende aplicação da primeira dose

 


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, suspendeu a vacinação para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desta quarta-feira, 11.

O motivo da suspensão é o atraso no envio dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde. A carga que deveria chegar na noite desta terça-feira, 10, está prevista para ser entregue apenas na madrugada de quarta-feira.

Segundo Paes, parte das 10 milhões de doses que serão distribuídas estão com o ministério desde a última quarta-feira, 4

Ainda de acordo com o prefeito, é provável que o calendário retome na quinta-feira, 12, mas ainda não há confirmação.

A vacinação da primeira dose (D1) está mantida para adultos acima de 50 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose (D2) segue normalmente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde diz que “a cidade espera receber o proporcional da sua população para seguir com o calendário de D1, e reforça o pedido para que o Ministério distribua as vacinas em, no máximo, 24 horas a partir da entrega pelos produtores”.

A pasta também diz ser fundamental que “o ministério apresente um calendário de distribuição, visto que a Pfizer, a Fiocruz e o Butantan entregam as vacinas nas datas previstas em contrato”.

(*) Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário