GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura oferta 275 vagas em seletivo para contratação de professores horistas em Boa Vista

 


A Prefeitura de Boa Vista abriu inscrições para contratação temporária de professores horistas que atuarão nas escolas do município. São ofertadas 275 vagas. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 11, e vão até o domingo, 15.

As vagas estão distribuídas em 181 para assistente de alfabetização, com 18 vagas destinadas às pessoas com deficiência e 94 para assistente de acompanhamento educacional, com 10 vagas para PCD.

Os profissionais ministrarão aulas de reforço escolar aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Inscrição gratuita
Interessados devem acessar o site da prefeitura e preencher a ficha de inscrição online. Lá também está disponível o edital, os anexos e demais procedimentos. A confirmação no certame, indica que o candidato aceitou e tem pleno conhecimento das normas e condições estabelecidas no edital.

A seleção será feita por meio de análise de títulos. Segundo o edital, o resultado final deverá sair no dia 3 de setembro e a convocação para apresentação no dia 8 do mesmo mês.

Atuação
Os assistentes de alfabetização auxiliam o professor de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental em sala de aula, por seis horas semanais por turma. Já os de acompanhamento educacional ajudam o titular do 3º ao 5º ano, em outro turno escolar, junto aos alunos com dificuldades de aprendizagem.

Os profissionais atenderão três turmas por semana, com carga horária de 20 horas semanais e 80 mensais. Semanalmente, a carga horária será distribuída em 18 horas de atendimento aos alunos e duas de planejamento e formação. A contratação ocorrerá em caráter temporário, pelo prazo de um ano.

CONFIRA AQUI O EDITAL (a partir da página 4)

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário