GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Boa Vista divulga evento de vacinação 24h com apresentação de bandas e DJ’s

 

 
Para alcançar o maior número de pessoas imunizadas contra a Covid-19, a prefeitura de Boa Vista divulgou nesta quinta-feira, 19, a realização do evento "Virada da Vacina" .

A ação, que terá 24h de duração, vai iniciar às 8h deste sábado, 21, e segue até às 8h do domingo, 22, em uma estrutura montada na praça do Centro Cívico. De acordo com a prefeitura, no local haverá apresentação de DJ's, bandas locais e programação infantil.

O orçamento para realização do evento, no entanto, não foi informado pela prefeitura. De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), o planejamento da ação, que ocorre neste fim de semana, ainda está sendo feito e ainda não é possível determinar quanto será gasto.

"Na verdade, o planejamento da ação está sendo realizado agora, ainda. É uma ação que foi tomada a decisão ontem [18]. Então, está sendo feito o levantamento da estrutura. Provavelmente, nós vamos colocar tendas, nas salas climatizadas, então, esse estudo, o levantamento de toda ação está sendo planejado nesse momento para que, até amanhã [sexta-feira, 20], tudo esteja pronto e no sábado possa acontecer", disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, serão disponibilizadas 10 equipes de vacinação e há estoque de 37 mil doses do imunizante Pfizer para este evento. Mais detalhes sobre a "Virada da Vacina" devem ser publicados ainda nesta quinta, nas redes sociais da prefeitura.

"A gente sabe que, hoje, a melhor alternativa que nós temos para voltar o mais próximo possível da vida que a gente tinha antes da pandemia, é vacinar a população toda de Boa Vista", disse o prefeito.

Durante a ação, também serão antecipadas as doses em crianças de 12 anos.  Antes, a faixa-etária estava prevista para os dias 27 e 28 de agosto. No momento, são vacinados adolescentes com 16 anos ou mais.

Conforme o gestor, atualmente, cerca de 60% da população boa-vistense foi vacinada pelo menos com a primeira dose.

"Além do Centro Cívico, a vacinação vai continuar, em horário normal, na praça Germano Augusto Sampaio, para alcançar não só o público que se dirige até o Centro, que também é grande, mas também teremos o ponto funcionando do outro lado da cidade, para garantir esse número maior de pessoas vacinadas", contou.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário