GR7 NOTÍCIAS

Policiais identificam 93 explosivos espalhados pelas ruas de Araçatuba

 


A Polícia Militar já identificou 93 artefatos explosivos espalhados por Araçatuba (SP). As bombas foram deixadas pela quadrilha fortemente armada que roubou bancos e fez reféns, resultando em três mortos e cinco feridos, na madrugada de segunda-feira, 30.

Dos 93 explosivos identificados, 32 estavam em via pública, segundo a Companhia de Policiamento da Área do Interior da Polícia Militar. Outros 29 artefatos estavam em um caminhão, 19 em carros abandonados e 13 em um banco.

Os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) ainda realizam um trabalho de varredura pelo centro de Araçatuba, nesta terça-feira, 31. É uma busca minuciosa por possíveis artefatos abandonados, de acordo com a PM de São Paulo.

No entorno da Praça Rui Barbosa, onde ficam o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, continua o isolamento com fitas zebradas e viaturas da Guarda Municipal. As atividades comerciais da região e as aulas das escolas públicas também continuam suspensas.

Os militares do GATE se concentram no bairro Água Branca, em uma área de aterro sanitário, realizando a detonação de 100 quilos de artefatos explosivos localizados, segundo a PMSP.

(*) Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário