GR7 NOTÍCIAS

OnlyFans desiste de proibir conteúdo 'sexualmente explícito'

 


OnlyFans, site que permite cobrar pelo acesso aos posts, anunciou nesta quarta-feira, 25, que desistiu do plano de banir o conteúdo "sexualmente explícito".

A medida havia sido divulgada na última quinta, 19 e passaria a valer em 1º de outubro.

Conhecida por suas publicações para o público adulto, a plataforma disse na ocasião que os usuários ainda poderiam postar nudez se as imagens estiverem de acordo com as políticas de uso do serviço.

A reação da comunidade do aplicativo foi negativa. Em um novo anúncio realizado pelo Twitter, o  OnlyFans disse que "suspendeu a mudança de política planejada". 

A motivação para retirar o conteúdo explícito teria vindo de pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa. Agora, a companhia disse que "obteve as garantias necessárias" para apoiar os criadores de conteúdo.

Em entrevista ao jornal britânico "Financial Times" na última terça, 24, o presidente-executivo da plataforma, Tim Stokely, os bancos pela intenção de mudar as políticas.

"Pagamos mais de US$ 300 milhões por mês a mais de um milhão de criadores, e assegurar que esse dinheiro chegue até eles envolve utilizar o setor bancário", afirmou, explicando que alguns dos bancos possuem regras rígidas para pessoas e empresas que trabalham com conteúdo adulto.

Lançado em 2016, o OnlyFans cresceu em popularidade durante a pandemia Covid-19. O site diz ter mais de 130 milhões de usuários e 2 milhões de pessoas que produzem fotos e vídeos para o app.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário