Ministro diz que alunos com deficiência 'atrapalham' os outros e modelo com microcefalia rebate: 'A educação que deveria ser igual para todos'
Agência GR7 Notícias
MANAUS - A primeira modelo com microcefalia do mundo, Ana Victória, se manifestou através das redes sociais repudiando a fala do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, onde diz que alunos com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros alunos. A declaração foi feita durante o programa Novo Sem Censura, da Tv Brasil, no dia 9 de agosto.
Ana Victória, filha da ativista pela causa da Pessoa com Deficiência (PCD), Viviane Lima, luta ao lado da mãe e das irmãs Maria Luiza e Júlia Lago, para que a “Inclusão Vire Rotina”. Ana Victória e Maria Luiza foram diagnosticadas com microcefalia, e através das redes sociais, Viviane compartilha com os seguidores a rotina das meninas e mostra na prática como ser diferente é normal.
Ribeiro já soma várias citações polêmicas desde o início da gestão da pasta, desta vez, o ministro afirmou que uma criança com deficiência “colocada” dentro de uma sala de aula com alunos sem deficiência, não aprendia, ela "atrapalhava". Através das redes sociais, a modelo se manifestou em prol de todas as pessoas com deficiências e rebateu as falas do ministro.
Nenhum comentário