GR7 NOTÍCIAS

Dose de reforço contra a Covid será aplicada em Roraima a partir de 15 de setembro

 


A Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) informou nessa quarta-feira, 25, que vai começar a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 a partir do dia 15 de setembro, inicialmente em idosos e pessoas imunodeprimidas.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que a dose de reforço será oferecida no Brasil. Segundo a pasta, as doses devem ser enviadas aos estados a partir de 15 de setembro.

Procurada, a prefeitura de Boa Vista informou que não recebeu posicionamento oficial do Ministério da Saúde sobre o assunto.

A dose de reforço é indicada para idosos com mais de 70 anos - que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, e pessoas com baixa imunidade pelo menos 28 dias após a segunda dose, conforme o ministério.

Ainda conforme a Sesau, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) deve iniciar nesta semana o levantamento do número de pessoas que vão receber a dose de reforço, para montar a logística de distribuição aos municípios.

Segundo o Ministério da Saúde, as doses usadas serão preferencialmente da Pfizer, mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e da Janssen.

O ministério também informou a diminuição do intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca a partir de setembro: passará de 12 semanas para oito semanas.

Até o momento, Roraima recebeu 610.638 vacinas do Governo Federal. Já foram aplicadas 261.685 primeiras doses, 76.703 segundas doses e 9.635 doses únicas, conforme o Vacinômetro, site criado pelo governo estadual para divulgar os números da vacinação.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário