GR7 NOTÍCIAS

Conferência Municipal de Assistência Social discute e apresenta propostas para a área


Na última sexta-feira (20) a Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação do município. 

A Conferência teve como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, com o objetivo de fortalecer e reafirmar a Assistência Social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, que são os usuários. 

O primeiro ato da Conferência no período da manhã foi a composição da mesa de autoridades, a qual contou com a secretária executiva de Assistência Social Néia Souza, representando a secretária e primeira-dama Soraya Almeida, com a secretária de educação Eliete da Cunha, o chefe de gabinete Marcos Souza, que na oportunidade representou o prefeito Anderson Sousa e dos representantes do Conselho Municipal de Assistência Social. 

Crianças que fazem parte da APAE do município fizeram uma apresentação especial na abertura da conferência. 

Durante todo o dia o público presente assistiu palestras, debates e participaram da formação de grupos de trabalho para discutir melhorias e propor ideias inovadoras.


Nenhum comentário