GR7 NOTÍCIAS

Cidade de São Paulo registra 50 casos da variante delta da Covid-19

 


A cidade de São Paulo registra 50 casos da variante delta do novo coronavírus, segundo balanço da Secretaria Municipal da Saúde. O monitoramento da Prefeitura de São Paulo, realizado em parceria com o Instituto Butantan, confirmou 28 novos casos da cepa entre as amostras analisadas colhidas no município.

A variante delta já possui transmissão comunitária na cidade de São Paulo, ou seja, o contágio ocorre entre pessoas sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

Os casos estão em investigação pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. O laboratório do Instituto Butantan é responsável pelo sequenciamento genético da variante.

A Secretaria Municipal da Saúde também realizou parceria com o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo (USP) e possui a vigilância do laboratório estadual do Instituto Adolfo Lutz.

Desde abril de 2021, toda semana, cerca de 600 amostras são enviadas aos laboratórios. O objetivo do trabalho é identificar quais cepas circulam pela cidade.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário