GR7 NOTÍCIAS

Cemitérios em Manaus têm movimento intenso no Dia dos Pais

 


Neste domingo, 8, Dia dos Pais, a movimentação nos cemitérios de Manaus foi considerada intensa pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que administra os espaços. Os locais vão ficar abertos até às 18h para receber o público.

Os cemitérios voltam a abrir todos os dias a partir desta segunda-feira, 9, das 7h às 18h. A medida foi tomada pela Prefeitura de Manaus após uma avaliação da movimentação. A visitação estava suspensa desde a segunda onda da Covid, ocorrida entre janeiro e fevereiro deste ano.

A administradora Letícia Matos, de 22 anos, foi com a família até o cemitério São João Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, visitar a sepultura do pai dela, que morreu em janeiro deste ano, durante a segunda onda da Covid, em Manaus.

“Agora que pudemos prestar homenagens. Recordar. Meu pai gostava muito de samba, pagode. Hoje viemos homenagear meu pai”, disse.

No cemitério Nossa Senhora Aparecida, conhecido como cemitério Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, a movimentação também foi intensa na manhã deste domingo. Do lado de fora, vendedores de coroas, velas e flores aproveitaram para faturar.

O vendedor Lúcio Monteiro, de 48 anos, contou que desde sábado, 7, as vendas dos itens começaram a ficar boas. “É a oportunidade que a gente tem para conseguir vender, já que passamos tanto tempo sem poder vender por causa das medidas contra a Covid”, comentou.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário