GR7 NOTÍCIAS

Cantá, em RR, prorroga por mais cinco dias medidas para conter avanço da Covid

 


A prefeitura do Cantá, região Norte de Roraima, prorrogou por mais cinco dias as medidas para conter os avanços da Covid-19 no município. O documento foi publicado no Diário Oficial dessa segunda-feira, 23.

Conforme o decreto, assinado pelo prefeito André Castro (PP), fica renovado o horário de funcionamento do comércio previsto no decreto anterior, das 6h às 23h e seguem suspensas, por tempo indeterminado, as atividades esportivas coletivas.

Fica restringido também o funcionamento dos estabelecimentos comerciais para no máximo 50% da sua capacidade total. É recomendado do documento o distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa e, o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

As atividades religiosas como celebração de missas e cultos, segundo o decreto, devem acontecer com 50% da capacidade do local, desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento social, uso de máscara e disposição de álcool em gel 70% aos participantes.

Permanece o trabalho na modalidade remota para servidores públicos que pertencem ao grupo de risco.

As aulas presenciais no município seguem suspensas. Atualmente, os professores da rede municipal de ensino atendem presencialmente, duas vezes por semana, pais de alunos com dificuldades nas aulas remotas.

O Cantá possui 2.423 casos confirmados e 38 óbitos, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) desse domingo, 22.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário