GR7 NOTÍCIAS

Boa Vista atualiza dados e total de doses aplicadas na 'Virada da Vacina' sobe para 9,7 mil

 


A prefeitura de Boa Vista atualizou nessa segunda-feira, 23, os dados da 'Virada da Vacina' e o total de doses aplicadas no evento subiu de 7.580 para 9.763 . Foram disponibilizadas 37 mil doses da Pfizer para aplicação.

De acordo com a prefeitura, o número foi atualizado após a conclusão das fichas de vacinas serem lançadas no sistema. A maioria das doses foram aplicadas em adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

Desse total, foram aplicadas 8.026 vacinas na Praça do Centro Cívico e 1.737 no Parque Germano Sampaio.

No público a partir de 12 anos, segundo a prefeitura, foram aplicadas 6.134 doses. Já as pessoas com mais de 18 anos, somaram 3.629 doses entre primeira e segunda aplicação.

A prefeitura informou ainda que, após a análise detalhada dos resultados da vacinação pelo Comitê de Monitoramento da Covid-19 do município de Boa Vista, serão avaliadas também novas flexibilizações na capital.

“Tivemos um resultado muito positivo e satisfatório, pois a ideia era alcançar o maior número de pessoas possível, dentro do público estimado pelo Ministério da Saúde. Vamos avaliar todos os dados para poder traçar novas estratégias, enquanto isso convidamos as pessoas que ainda não se vacinaram que busquem nossos pontos de vacinação pela cidade”, reforça o prefeito Arthur Henrique.

A "Virada da Vacina" encerrou às 8h desde domingo, 22, e ocorreu no Centro Cívico. Durante o evento, que custou R$ 300 mil, houve registro de pessoas aglomeradas e até sem máscaras de proteção à Covid. No local também houve apresentação de DJ's, bandas locais e programação infantil.

A vacinação ocorreu em sistema de drive-trhu para as pessoas que chegavam em veículos e, além disso, foram disponibilizadas 10 cabines para atender quem estivesse a pé.

O objetivo da ação era ampliar o número de pessoas imunizadas na capital. Segundo o prefeito, toda a população adulta já deveria estar imunizada ao menos com a 1ª dose, o que não ocorreu devido à baixa adesão da população.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário