GR7 NOTÍCIAS

Príncipe Harry se manifesta sobre relato de que estaria esperando por morte da rainha Elizabeth II para lançar livro

Pouco mais de uma semana após anunciar sua autobiografia, o príncipe Harry esclareceu o relato de que ele estaria preparando um outro livro para ser lançado após a morte da avó dele, a rainha Elizabeth II.

A notícia havia sido divulgada pelo jornal britânico Daily Mail. Fontes do veículo haviam informado que o duque de Sussex tinha assinado um contrato para escrever quatro publicações ao todo, e a segunda delas seria "retida até depois do falecimento" da monarca inglesa.

Ainda de acordo com o jornal, o acordo também incluiria um guia de bem-estar assinado pela esposa dele, Meghan Markle. A proposta completa teria sido negociada em até £ 29 milhões (R$ 207,6 milhões).

No entanto, posteriormente, advogados de Harry entraram em contato com o Daily Mail para afirmar que esses relatos eram "falsos e difamatórios", e reforçaram que, no momento, Harry está trabalhando apenas na autobiografia que ele anunciou neste mês.

"O duque não está esperando pela morte da avó para escrever um segundo livro; há apenas um livro de memórias planejado pelo duque e que será publicado no próximo ano; os editores não voaram para os Estados Unidos; o acordo de publicação não foi negociado pessoalmente pelo duque, e os números são imprecisos; ele não trouxe pessoalmente um 'pacote' para a mesa", retificou o veículo britânico, repassando os esclarecimentos enviados pela equipe legal do duque de Sussex.

O príncipe Harry anunciou o lançamento de sua autobiografia no último dia 19. "Não estou escrevendo isso como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei", ele disse em um comunicado. "Usei muitos chapéus ao longo dos anos, tanto literal quanto figurativamente, e minha esperança é que, ao contar minha história – os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – eu possa ajudar a mostrar que, não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos." 

A obra, que será publicada pela editora Penguin Random House, deve chegar às lojas no final de 2022. Harry se comprometeu a destinar todo o dinheiro recebido com as vendas a ações de caridade.


(*) Com informações da Revista Monet.

Nenhum comentário