GR7 NOTÍCIAS

Presidente Figueiredo cria a Academia Figueiredense de Letras — Um dos primeiros do Amazonas

A Prefeitura de Presidente Figueiredo sancionou a lei municipal de número 910, que visa a criação da Academia Figueiredense de Letras. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Nascimento (PSB), é o autor do projeto de lei que foi aprovado no dia 13 de julho deste ano.

Após a aprovação da lei, foi determinado que a Academia Figueiredense terá tempo indeterminado de duração; de início, a academia poderá ser formada por até dez acadêmicos. De acordo com o documento oficial, o número de acadêmicos pode ser ampliado conforme o crescimento da população do município.

Os nomeados para ocupar as cadeiras da instituição, terão os nomes eternizados nos respectivos lugares. Ao todo serão 20 cadeiras disponíveis para congregar os homens e mulheres de letras residentes no município. 

"É indiscutível a importância desse projeto, pois entre as finalidades, a academia vai promover a cultura da língua portuguesa e da literatura brasileira no município, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e cultural, a ética, a cidadania, a democracia e outro valores interligados à cultura e a literatura. Tudo isso visando avanços educacionais e contribuição para alavancar o conhecimento em Presidente Figueiredo" Marcos Nascimento 

A Academia funcionará em ambientes alternados até que se defina um local próprio. Após 60 dias da publicação da lei, os acadêmicos irão elaborar um estatuto ou regulamento para a avaliação de necessidade do pleno funcionamento da academia de letras.

Nenhum comentário