GR7 NOTÍCIAS

Hurkacz destrói sonho de nono título de Federer em Wimbledon

O sonho de Roger Federer de conquistar um nono título em Wimbledon e igualar um recorde terminou com uma derrota desoladora de 6-3, 7-6(4) e 6-0 para o polonês Hubert Hurkacz nas quartas de final nesta quarta-feira, 7.

Antes desta quinzena, o 14º cabeça de chave Hurkacz só havia vencido quatro partidas na grama, mas ninguém teria imaginado sua falta de expertise nesta superfície ao testemunhar a atuação estupenda contra seu ídolo de infância.

Toda a torcida e todos os aplausos do mundo não poderiam ter salvo Federer do massacre na Quadra Central, e pareceu que seu corpo de 39 anos está pedindo a aposentadoria.

Um forehand descalibrado de Federer deu a Hurkacz a maior vitória de sua carreira, e os torcedores ficaram se perguntando se, caso esta tenha sido a última atuação do suíço em Wimbledon, poderia haver maneira mais cruel de sair de cena do que perder o set final por 6-0 em sua 22ª participação.

Vencedor de 20 títulos de Grand Slam, Federer buscava a marca de Martina Navratilova de nove troféus de simples no All England Club.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário