GR7 NOTÍCIAS

Cuba: Crise é grave e governo não deve conseguir conter protestos, diz professor


O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou ações dos governos de Cuba e Venezuela em seu twitter nesta terça-feira, 13.

Bolsonaro criticou as reações do regime cubano às manifestações contra a crise econômica no país, que ocorreram no domingo, 11, quando milhares de pessoas foram às ruas contra o governo e contra a crise econômica, piorada com a pandemia de Covid-19.

Bolsonaro também criticou a prisão de um opositor ligado a Juan Guaidó, autoproclamado presidente venezuelano, divulgada nesta terça-feira no país. O regime da Venezuela decretou a prisão de Freddy Guevara, acusando-o de terrorismo.

Segundo o governo de Nicolás Maduro, Guevara tem envolvimento com grupos extremistas e paramilitares associados ao governo da Colômbia. O presidente brasileiro disse que o regime venezuelano promove um “ataque armado ao PR Juan Guaidó”.

“No momento em que a ditadura comunista cubana ataca duramente o seu povo que pede o fim do regime que o mantém na miséria, no atraso e até hoje sufoca sua liberdade, o ditador Maduro promove ataque armado ao PR Juan Guaidó. Que Deus proteja nossos irmãos cubanos e venezuelanos!”, escreveu Bolsonaro em seu twitter.


(*) Com informações da CNN.

Nenhum comentário