GR7 NOTÍCIAS

Balada com 300 pessoas é interditada no Rio de Janeiro


Uma festa com aproximadamente 300 pessoas foi interditada em uma boate no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado, 17.

Fiscais da prefeitura descobriram o evento na Barra da Tijuca, na zona oeste. Nas imagens divulgadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública é possível ver várias pessoas na pista de dança, a maioria sem máscara de proteção.

O estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária por tempo indeterminado devido à aglomeração. O espaço também foi autuado por consumo de cigarro em ambiente fechado e funcionamento como boate. As baladas seguem proibidas de funcionar na capital fluminense, como determina o decreto atual em vigor.

Desde o início do ano, mais de 150 festas e eventos clandestinos foram encerrados em toda a cidade.

Na tarde dessa sexta-feira, 16, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro impediu a realização de mais um evento, em uma escola pública no Complexo de Favelas da Maré. Equipes fizeram uma operação na comunidade do Parque União e apreenderam tendas, equipamentos de som e bebidas que estavam em um colégio estadual. Além da estrutura para a festa, 40 pessoas que estavam com o material no CIEP Professor César Pernetta foram detidas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que não houve qualquer pedido de liberação do pátio da unidade para a realização do evento e que não autorizou evento nas instituições de ensino desde o início da pandemia. A Seeduc ressaltou que as aulas não estão acontecendo nesse período devido ao recesso escolar.

A cidade do Rio contabiliza mais de 380 mil casos de Covid-19 e quase 30 mil óbitos pela doença. Nessa semana, ainda anunciou a confirmação de sete infecções pela variante Delta do coronavírus.


(*) Com informações da CNN.

Nenhum comentário