GR7 NOTÍCIAS

Secretário de Saúde e empresários seguem presos em Manaus; mandados expiram no domingo

 



Os cinco presos em Manaus da quarta fase da operação Sangria, realizada pela Polícia Federal, seguem em unidades prisionais da capital nesta sexta-feira, 4. Os mandados de prisões são temporários e têm a duração de cinco dias. A contar do dia da prisão, os mandados expiram neste domingo, dia 6.

O secretário da saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo e cinco empresários foram presos na quarta-feira, 2, durante a operação que investiga se funcionários da secretaria da Saúde fizeram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais para fazer um hospital de campanha, sob orientação da cúpula do governo do Estado.

O secretário Marcellus Campêlo e o empresário Nilton Costa Lins Júnior estão no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) em Manaus, destinado a pessoas que têm curso superior. Já os empresários presos Sérgio José Silva Chalub, Frank Andrey Gomes de Abreu, Carlos Henrique Alecrim John foram para o Centro de Detenção Provisória Masculino I (CDPM I), também na capital.

Ao G1, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que todos os presos continuam nas unidades. Uma fonte da instituição afirmou que, dependendo da Justiça, os mandados podem ser prorrogados, mas inicialmente valem por cinco dias.

Segundo a Seap, os presos estão sendo mantidos em celas separadas e estão em quarentena. A comida é a mesma dos demais internos do sistema prisional.

O sexto preso na operação, Rafael Garcia da Silveira, está detido em Porto Alegre.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário