GR7 NOTÍCIAS

São Paulo começa a vacinar contra Covid-19 profissionais da educação com mais de 18 anos nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação)

O estado de São Paulo começa nesta sexta-feira, 11, a vacinar contra a Covid-19 os profissionais da educação com idade entre 18 e 44 anos.

Estão elegíveis nesta etapa professores de todos os ciclos da educação básica e temporários da educação estadual, municipal, privada ou federal. Também estão incluídos nesta fase auxiliares de serviços gerais, de limpeza, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores e vice-diretores, assim como secretários e coordenadores.

Vacinação educação em SP

  • Quando: a partir de sexta-feira, 11.
  • Onde: Postos de saúde em todo o estado
  • Quem poderá ser vacinado: todos os profissionais da educação básica (Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio) maiores de 18 anos que atuem na rede pública e privada ou federal.

Na quarta-feira, 9, já havia começado a vacinação dos profissionais da educação com 45 e 46 anos.

Para receber as doses, é necessário mostrar o QRCode recebido como comprovante de cadastro no site "Vacina Já Educação" com número do CPF, nome completo e e-mail. Também será exigida a apresentação de documento de identificação, comprovantes de vínculo empregatício na cidade de São Paulo e de residência na capital.

Toda rede de postos estará em operação para a vacinação: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras.

A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.

O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira, 9, a antecipação da vacinação dos profissionais da educação básica para esta sexta-feira, 11, em todo o estado. No entanto, as cidades podem seguir calendários próprios com algumas diferenças nas datas.

Na cidade de Ribeirão Preto, no interior, por exemplo, a Secretaria municipal da Saúde afirmou nesta quinta-feira, 10, que ainda aguarda remessas de doses do governo estadual para conseguir vacinar novos grupos.

(*) Com informações do G1.

Nenhum comentário