GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Boa Vista interdita áreas do Parque do Rio Branco após nível do rio subir

 



As quadras de areia poliesportivas do Parque do Rio Branco, no Centro de Boa Vista, foram interditadas pela Prefeitura de Boa Vista, nessa quarta-feira, 9.

A medida preventiva ocorre, após a última medição da Defesa Civil Municipal apontar um aumento de 8,55 metros no nível do Rio Branco, principal rio da cidade, devido às fortes chuvas.

O último recorde de cheia registrado em Boa Vista foi em 2011. À época, o nível atingiu a marca de 10,28 metros acima do normal. Assim, faltam apenas 1,7 metros para o nível atual se igualar ao recorde histórico.

Além das quadras, também foram desinstalados placas, painéis, caixas de som, iluminação e demais dispositivos elétricos da "Selvinha Amazônica" e "Espelho D’Água". O trabalho de isolamento das áreas foi executado por profissionais da Defesa Civil Municipal, conforme a Prefeitura.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) relembrou invernos passados, quando famílias que viviam na área conhecida como “Beiral”, sofriam com as cheias.

“Mais do que uma obra turística e de lazer, o Parque do Rio Branco é uma obra social que beneficiou mais de 350 famílias, que todos os anos, enfrentavam problemas neste período de inverno”, informou o gestor.

Atualmente, pouco mais de 20 famílias ainda vivem no local, por opção própria. Esses moradores são assistidos por profissionais da Secretaria Municipal de Gestão Social.

A prefeitura também orienta a população que está em áreas de risco, a entrar em contato com a Central de Atendimento 156, em caso de acidentes.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário