GR7 NOTÍCIAS

Portal que promove mandato de vereador acusa, sem provas, Agência GR7 de receber verbas públicas de município do AM

 


Agência GR7 Notícias

MANAUS - As redes sociais se tornaram escudos para pessoas covardes que usam o meio para atacar, difamar, caluniar e espalhar Fake News. Mas o que poucos sabem é que, com a expansão da internet e com a rápida velocidade das informações, sendo fakes ou não, a web deixou de ser “terra sem rei” e os usuários que se sentirem lesados por algum vazamento de dados, danos morais e dentre outros, podem registrar um boletim de ocorrência, usando como prova as próprias publicações.

Agência GR7 Comunicações é uma empresa de credibilidade que visa levar informações e entretenimento ao público, sempre apurando a veracidade dos fatos e sendo imparcial com as editorias adotadas. O Portal do Mário do Careiro, em 15 de maio deste ano, acusou um dos meio de comunicação gerenciado pela Agência GR7, de receber verba municipal da prefeitura de Careiro da Várzea, administrada pelo prefeito Pedro Guedes.

A página do Facebook do Portal do Mário do Careiro, com um pouco mais de 11 mil likes, usa o meio de comunicação para difamar e fazer acusações infundadas a pessoas contrária a posição do administrador da página. A equipe de reportagem da Agência tentou entrar em contato com o dono do portal para esclarecer os fatos, mas o mesmo não foi localizado.

É visível que a página é usada para promover as ações executadas pelo vereador do município, opositor do prefeito Guedes, Eduardo Barbosa, e para atacar pessoas apoiadoras da atual gestão do município e empresas prestadoras de serviços. Questionado se o parlamentar tem algum envolvimento direto com a página, Barbosa afirma desconhecer o dono do portal e que as publicações feitas no nome do vereador são voluntárias.  "Eu não tenho nenhuma ligação com esse portal, a não ser pelos vários compartilhamentos que ele faz dos meus pronunciamentos na Câmara", afirmou.

O presidente da Agência GR7 Comunicações informou que medidas cabíveis contra o Portal do Mário do Careiro estão sendo tomadas e que está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. "Fake News é crime, vou usar a publicação para tomar medidas. Primeiro, por expor um membro de minha equipe; segundo, por afirmar que um dos veículos de comunicação da minha empresa recebe verba pública; terceiro, por colocar em declínio a credibilidade da empresa", disse.

Nenhum comentário