GR7 NOTÍCIAS

Pai e filha morrem em queda de prédio no Rio

 


Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira, 3. Um homem e uma criança - pai e filha - morreram e quatro adultos foram resgatados com vida.

A morte do homem, identificado como Natan Gomes, foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 12h10, cerca de nove horas após o desabamento. Ele é o pai de uma criança de aproximadamente 3 anos de idade, cuja morte havia sido confirmada por volta das 10h20.

A mulher de Natan e mãe da criança, Kiara Abreu, havia sido a última pessoa resgatada com vida. Ela ficou cerca de seis horas sob os escombros e, lúcida, conversou com os bombeiros antes de ser retirada, informando que o marido e a filha também estariam no local.

Outras três pessoas haviam sido resgatadas com vida na madrugada. Apenas uma delas ficou internada devido à gravidade dos ferimentos.

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.

O que se sabe até agora:
Prédio de 4 andares desabou por volta das 3h20;
Testemunhas disseram que estalos da estrutura começaram por volta das 2h;
Pai e filha morreram no desabamento;
Quatro pessoas foram socorridas com vida e levadas ao hospital;
Quarta pessoa a ser resgatada com vida passou 6h sob os escombros;
Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou;

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário