Padre Revislande recebe alta após internação para tratar Covid e visita pacientes em hospital de RR
O padre Revislande dos Santos Araújo, de 51 anos, recebeu alta na manhã desta segunda-feira, 14, após tratamento contra a Covid-19. Ele ficou internado oito dias no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista e, antes de sair da unidade, visitou outros pacientes.
A alta do padre Révis, como o religioso é conhecido, foi divulgada nas redes sociais pela Diocese de Roraima. "É com grande alegria que anunciamos a alta hospitalar do nosso querido Padre Revislande". Ele deixou o HGR por volta das 10h30.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Revislande agradeceu à população e a equipe médica que o atendeu no HGR.
"Essa experiência de quase 10 dias no HGR, na luta contra a Covid, me fortaleceu na fé e experimentei, de forma muito especial, a esperança que brota da oração que vem de vocês. Quero agradecer cada pessoa que rezou por mim, cada pessoa que desejou o bem e o bom. Quero também dizer e agradecer a todos os profissionais da saúde do bloco B do HGR, aonde fui muito bem acolhido", disse.
Ao G1, o sobrinho do padre, jornalista Minervaldo Lopes, informou que Revislande deve concluir o tratamento em casa.
"Ele foi liberado do hospital e os médicos pediram para que ele continue repousando, mantendo o protocolo de tratamento em casa. Ele já está praticamente livre da doença", disse o sobrinho.
Ainda conforme Minervaldo, o padre só deve voltar a celebrar missas após a finalização do tratamento contra a doença.
Revislande é indígena da etnia Wapichana, pároco da Igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, zona Sul da capital, e professor de filosofia e sociologia. Ele também coordena o projeto "Mexendo a Panela", ação social que distribui alimentos a pessoas em situação de rua na cidade.
(*) Com informações do G1


Nenhum comentário