GR7 NOTÍCIAS

Missionária Telma Lage é internada com Covid na UTI do Hospital Geral de Roraima

 


A missionária da igreja Católica, Telma Lage, de 49 anos foi internada com complicações da Covid-19 no Hospital Geral de Roraima (HGR), único que oferece o tratamento para casos graves no estado. A missionária é conhecida por fazer trabalhos sociais com migrantes em Roraima.

Irmã Telma, como é conhecida, deu entrada na sexta-feira, 19. pela emergência do Pronto Atendimento Airton Rocha, no HGR, e segue sendo monitorada na UTI do hospital, informou nesta terça-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Roraima.

De acordo com Irmã Pedrinha, Coordenadora da Pastoral da Criança da Diocese de Roraima, Telma Lage está sedada com os cuidados médico e ainda aguarda por resultados de exames.

"Ela apresentou os sintomas já tem um tempo, tossia muito. Na terça-feira, 13, foi fazer o exame e testou positivo para a Covid, e continuou isolada e tomando a medicação. Na sexta-feira ela descobriu que o pulmão estava bastante afetado, 25% comprometido, e a saturação muito baixa, então foi internada no mesmo dia", informou a coordenadora.

A missionária Telma Lage é Coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima. É conhecida pelos seus trabalhos humanitários realizados com migrantes venezuelanos e haitianos no estado.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário