Jovem que fugiu após descobrir morte da mãe por Covid-19 é encontrado em Boa Vista
O jovem autista José Gabriel Melo Duarte, de 18 anos, que desapareceu após descobrir a morte da mãe por Covid-19 nessa segunda-feira, 31, foi encontrado por um servidor municipal, de 47 anos, na manhã desta terça-feira, 1º, no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, o jovem informou que estava fisicamente bem e que tinha saído de casa por estar "abalado" pela morte da mãe.
José Gabriel também contou que atravessou o rio Cauamé a nado e foi parar em um sítio na região do Bom Intento, na zona Rural. Após isso, saiu andando pela região até ser encontrado pelo servidor, informou a PM.
O par de sandálias do jovem foi encontrado no banho do Curupira, no bairro Paraviana, onde ele mora. O Corpo de Bombeiros chegou a realizar buscas na região. A família do rapaz havia dito que ele não sabia nadar.
Conforme a PM, o servidor público que encontrou João Gabriel, já estava sabendo do desaparecimento e por isso deu abrigo. Logo em seguida, o homem acionou a PM.
Ainda segundo a Polícia, equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local realizar os procedimentos necessários no jovem. José Gabriel foi medicado e passa bem.
Após os procedimentos José Gabriel foi liberado pelo Samu e está sob os cuidados de parentes. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial.
(*) Com informações do G1
Nenhum comentário