Homem paga quase R$ 5 mil em celular e recebe dos Correios caixa vazia e violada, em Roraima
O técnico de telecomunicação, Wesley Nascimento de Menezes, de 31 anos, registrou uma queixa na Polícia Civil contra os Correios após receber, em Boa Vista, uma caixa vazia numa encomenda que deveria ter um celular de R$ 4,599. Ele afirma que o pacote estava violado.
O boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial no último sábado, 12, com descrição de peculato no crime. Procurado, os Correios ainda não se manifestaram sobre o assunto até a última atualização da reportagem.
Wesley disse que enviou o dinheiro para que uma cunhada que mora em São Paulo comprasse o aparelho. Ele afirma que ela comprou no dia 6 e, no mesmo dia, enviou via Sedex a Boa Vista.
O técnico percebeu que havia algo errado na hora em que pegou na caixa. "No momento que recebi a caixa, questionei o porquê estava sem a nota fiscal. Comecei a balançar a caixa e senti que estava seca, estava muito leve. Nisso, abri e vi que não tinha nada", lembra.
Ele disse que ainda tentou falar com o entregador, mas sem sucesso. "Depois que o funcionário dos Correios entregou a caixa completamente vazia, ele entrou rapidamente no carro e foi embora. Quase não tive tempo de resolver nada com ele", relata Wesley.
Depois disso, Wesley disse que chegou a ir no Centro de Distribuição dos Correios e acionou a Polícia Militar, mas o supervisor que estava de plantão se recusou a conversar com ele e com os policiais. "É uma situação muito revoltante", resume.
Procurada, a Polícia Civil informou que caso foi encaminhado para apuração no 2º Distrito Policial e só irá se manifestar a respeito "quando as investigações estiverem aprofundadas".
(*) Com informações do G1

Nenhum comentário