Funcionário dos Correios celebra vacinação após enfrentar perda de amigos na pandemia em Manaus: 'Única saída é a vacina'
Manaus realiza neste fim de semana um mutirão de vacinação, com 64 pontos para aplicação do imunizante em diferentes zonas da cidade. Em um dos pontos, um funcionário dos Correios lembrou a perda de colegas de trabalho durante a pandemia e celebrou a oportunidade de poder ser vacinado.
O G1 visitou os postos de vacinação na policlínica Dr. Djalma Batista, no bairro Compensa, e na Clínica da Família Dr. Raimundo Franco de Sá, no bairro Nova Esperança, ambos na Zona Oeste de Manaus, durante a manhã. Os dois postos registraram filas de pessoas.
O funcionário público que presta serviço para os Correios, Augusto Medeiros, de 45 anos, foi até o posto de vacinação na policlínica Dr. Djalma Batista para ser vacinado no fim da manhã deste sábado, 12.
Em mais de um ano de pandemia da Covid-19, ele lembrou de momentos difíceis que viveu durante o período em que seguiu trabalhando e se alegrou em poder ser vacinado com o grupo que recebe a imunização durante o fim de semana.
“Foi uma emoção muito grande. Como eu trabalho nos Correios, tive algumas perdas, amigos faleceram antes de tomar a vacina. Eu estava esperando essa vacina há muito tempo, porque a gente fica exposto, né?! Como funcionário dos Correios, a gente fica exposto todos os dias. Foi um momento muito esperado”, disse.
Após ser vacinado, o funcionário público disse que espera que um dia a pandemia acabe e fez um pedido para que as pessoas se vacinem.
“A gente espera que isto se devaste, melhore, que acabe. A única saída é a vacina. É comprovado cientificamente”.
A doméstica Claudinete Vieira da Costa, de 48 anos, também foi até o posto de vacinação durante a manhã, acompanhada pelo irmão. Ela contou que o último ano foi difícil para a família por ter perdido a mãe antes que a oportunidade de imunização chegasse.
“Minha mãe teve Covid e acabou morrendo no ano passado. Foram momentos bem difíceis. Hoje, fui vacinada e me deixou muito feliz. Tenho que agradecer a Deus, foi um ano bem difícil, mas aos poucos estamos conseguindo vencer”.
(*) Com informações do G1

Nenhum comentário