GR7 NOTÍCIAS

Flordelis pode entrar na estatísticas de decisões precipitadas da Câmara Federal; Relator dá parecer favorável a cassação do mandato da pastora

Relator do Conselho de Ética da Câmara Federal, Alexandre Leite (DEM), deu parecer favorável à cassação do mandato de uma parlamentar que não foi julgada e não carrega em sua ficha qualquer condenação a respeito do caso que originou o processo no parlamento.  Simone, filha biológica da parlamentar confessou a autoria do crime e afirmou que sua mãe não sabia da trama.
GABRIEL RICARDO - AGÊNCIA GR7 COMUNICAÇÃO

BRASÍLIA - Na última terça-feira, 01, o relator do Conselho de Ética da Câmara Federal, Alexandre Leite (DEM), se baseando apenas na fala de delegados, sem encontrar provas no processo, ignorando as testemunhas de defesa, deu parecer favorável à cassação do mandato de Deputada Federal da cantora e pastora Flordelis (PSD).  A parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do marido, mesmo após sua filha, Simone dos Santos, ter assumido a autoria do crime. Sem ser julgada pela justiça, Flordelis sofre perseguições e pressões midiáticas que tem o objetivo de desgastar sua imagem perante a sociedade e cassar seu mandato de parlamentar, calando a voz das quase 200 mil pessoas que a colocaram no parlamento.

Com uma história de vida inspiradora, contada diversas vezes pelo próprio pastor Anderson, mãe de 55 filhos, cantora de sucesso, pastora renomada, mulher, negra, eleita deputada federal como a mulher mais votada do Rio de Janeiro, Flordelis pode perder o mandato, mesmo ser ter recebido da justiça qualquer sentença.

DECISÃO PRECIPITADA

Das mais de 622 mil pessoas presas no Brasil, 40% dessas pessoas ainda aguardam julgamento e podem ser inocentadas. Com base nesses dados, a Câmara Federal não estaria se precipitando na cassação de Flordelis? Ou há algum interesse político no caso? Fica o espaço aberto à manifestação da Câmara.

Mas o que se esperar de um parlamento que tem como relator de uma importante CPI no Senado Federal, Renan Calheiros (MDB), que foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, e ainda tem como presidente um senador que teve seus irmãos e esposa presos acusados de desvios de verbas da saúde no Amazonas, como é o caso de Omar Aziz que não foi preso na ocasião por ter imunidade parlamentar. Esses são os nomes que estão da direção da CPI que investiga desvios de recursos da saúde na pandemia. A justiça do parlamento não estaria seletiva?

SOBRE A AUTORIA INTELECTUAL NA MORTE DE ANDERSON DO CARMO

Simone contou a justiça que deu dinheiro aos irmãos para que executassem o pastor Anderson do Carmo, pois o pastor a assediava constantemente. Perante a justiça do Rio, Simone contou detalhes das diversas investidas de Anderson em tentativas para manter relações sexuais com a filha biológica de Flordelis.

Flordelis não estava no momento da confissão e passou a saber do ocorrido horas depois precisando de calmantes para se conter. Com o excesso da dosagem, após o impacto da notícia, a parlamentar precisou ser internada e com o passar dos dias foi se recuperando.

NO MEIO DO REDEMOINHO, QUESTIONA OU ADORA?

Visivelmente abalada com tudo que vem acontecendo, Flordelis não parou seu trabalho de parlamentar e retornou com suas agendas de cantora gospel, em meio a todo esse redemoinho, enfrentando xingamentos, calúnias, difamações, a pastora segue convicta de sua inocência e acredita que a verdade prevalecerá.

“O resultado de hoje não me abala, mas eu esperava ter recebido o mesmo tratamento de isonomia e paridade que outros deputados que possuem processos estão sendo tratados. Mesmo diante de tudo isso que venho passando, minha fé continua inabalável. Agradeço os inúmeros apoios que venho recebendo de pessoas de todo Brasil que acreditam na minha inocência, à minha família, à minha equipe e sobretudo agradeço a Deus pela força diária. Sou inocente e sei que a verdade vai prevalecer” – escreveu Flordelis, deputada federal.”


ASSISTA O CASO DE ALGUMAS PESSOAS QUE FORAM PRESOS E PROVARAM SUA INOCÊNCIA: 

Nenhum comentário