GR7 NOTÍCIAS

É grave estado de saúde de jovem retirada dos escombros de prédio que desabou em Rio das Pedras

 


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Kiara Abreu, de 26 anos, que foi retirada dos escombros do prédio que desabou em Rio das Pedras, na zona oeste, na madrugada desta quinta, 3, está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e apresenta quadro de saúde grave e instável. A mulher está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul.

No desabamento, o esposo de Kiara, Natan Gomes de Souza, de 30 anos, e a filha do casal, Maitê, de 2 anos, morreram

Outras três pessoas foram retiradas com vida do local do acidente. A Polícia Civil identificou o comerciante Genivan Gomes Macedo como dono e construtor do imóvel de quatro andares que desabou. Ele é pai de Natan e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar esclarecimentos.

A Secretaria Estadual de Polícia Civil do Rio montou uma força-tarefa reunindo quatro delegacias (16ª DP da Barra da Tijuca, 32ª DP da Taquara, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) para apurar as circunstâncias do desabamento do prédio e o possível envolvimento de milicianos em construções irregulares na região.

Policiais civis foram ao local e conversaram com testemunhas e vítimas. Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que o imóvel que desabou era irregular. A Secretaria Municipal de Habitação declarou que vai prestar atendimento às famílias. O governador do Rio, Cláudio Castro, e o prefeito Eduardo Paes acompanharam os trabalhos de resgate na área do desabamento.

(*) Com informações do R7

Nenhum comentário