GR7 NOTÍCIAS

Canon fecha única fábrica brasileira de câmeras na Zona Franca de Manaus

 


A Canon anunciou que irá encerrar as atividades da única fábrica brasileira, localizada em Manaus, no Amazonas. De acordo com comunicado da empresa ao G1, a medida foi tomada pela Canon Japão, que responde pela unidade que empregava 43 pessoas.

O fechamento da unidade está previsto para julho deste ano, mas segundo a nota, a Canon irá continuar no mercado brasileiro e o fechamento não irá afetar os serviços ou estratégias de venda da multinacional.

"Sendo assim, a Canon continua em plena atividade no Brasil, oferecendo seus produtos fotográficos, de impressão e imagem por sua loja virtual ou por sua equipe de campo", disse.

De mesmo modo, a empresa diz que as áreas de atendimento ao cliente, garantia dos produtos e assistência técnica da Canon Brasil não serão afetadas.

No comunicado a empresa, inclusive, anunciou que nos próximos meses irá efetuar o lançamento de novos produtos no país.

"A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas", diz.

A Canon não é a primeira empresa de tecnologia a encerrar o funcionamento de fábricas no Brasil. Em setembro do ano passado, a Sony informou que também sairia da Zona Franca de Manaus.

Já neste ano, a LG decidiu encerrar as operações globais em celulares, no Brasil produzidos exclusivamente na unidade de Taubaté, em São Paulo, e transferiu o setor de monitores e notebooks para a fábrica de Manaus (AM).

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário