GR7 NOTÍCIAS

YouTube remove pelo menos 11 vídeos de Bolsonaro sobre cloroquina

 


O YouTube removeu ao menos 11 vídeos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com menção à cloroquina na quinta-feira, 26. O levantamento é da empresa de análise de dados Novelo Data e foi checado pelo G1.

A decisão faz parte de uma atualização da política da empresa feita em abril que prevê a remoção de vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19, medicamentos que não possuem eficácia comprovada contra a doença.

Outros três vídeos foram removidos: um do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), outro do Daniel Silveira (PSL) e outro do ex-senador do Espírito Santo Magno Malta.

Dentre os vídeos removidos do Bolsonaro, estão duas lives feitas em março e abril do ano passado e vídeos como "A Hidroxicloroquina cada vez mais demonstra sua eficácia em portadores do COVID-19" e "Fox News mostra estudos sobre a eficácia da Hidroxicloroquina no combate ao Coronavírus".

Ao acessar esses links, é exibida a mensagem: "Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube".

Em abril, 5 publicações de Jair Bolsonaro que continham o tema foram derrubadas. Todas elas eram oriundas das lives que ele faz às quintas-feiras.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário