GR7 NOTÍCIAS

Vereador Marcos Nascimento recebe título de cidadão do Amazonas


Agência GR7 Notícias 

MANAUS- O vereador e presidente da câmara municipal de Presidente Figueiredo, Marcos Nascimento, recebeu nesta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa do estado (Aleam) o título de cidadão do Amazonas concedido pelo projeto de lei de autoria do deputado estadual João Luiz. Nascimento possuí um amplo histórico de projetos e administrações de sucesso mas é reconhecido principalmente pelo compromisso com a educação. 

O título de cidadão amazonense é concedido à pessoas que contribuem ou contribuíram de alguma forma para o estado e para a população, de acordo com a deputada Professora Therezinha Ruiz. "O título de cidadão do Amazonas é concedido à pessoas que direta ou indiretamente fazem relevantes serviços ao estado e ao povo do Amazonas", disse.

Durante a cerimônia, foi apresentada uma breve biografia do parlamentar que é formado em engenharia agrônoma e em direito. Chegou ao estado em 1988 para exercer a função de engenheiro agrônomo no município de Presidente Figueiredo. Antes de dá inicio a carreira de político, Nascimento foi professor e perito, fazendo parte da criação das principais avenidas de Figueiredo. 

Em 1992 foi candidato e eleito para o primeiro mandato, atualmente, o parlamentar está no 7° mandato. Presidente do parlamento do município por cinco vezes, Nascimento foi eleito conselheiro da região metropolitana de Manaus, sendo o único vereador a assumir a função.

Secretário de Educação por três vezes, Nascimento elevou o município de Presidente Figueiredo que estava na 29° posição do ranking do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ao 1° lugar do Amazonas, em 2013.


Durante o pronunciamento, Nascimento ressaltou a honestidade e o dever com o povo. "A voz do povo é a voz de Deus, ganha quem o povo quer e nos cabe respeitar esse direito do povo de querer, trabalhar para que esse querer seja uma construção produtiva e não um mero momento político onde as diversidades estão muito mais fortes do que os desejos de construir", disse.

Em outro momento, o vereador comenta sobre a condição em aceitar ser candidato a presidente da câmara do município. "Não queria me envolver na presidência da Câmara. Me chamaram para conversar e durante a reunião eu fui muito claro, disse: "eu até aceito ser candidato a presidência mas se for pelo método construtivista, conte comigo, se for negócio de ódio, o ódio cega e atrapalha, estou fora. Se for para construir um Presidente Figueiredo melhor, conte comigo"", disse. 

Nascimento agradeceu e finalizou "se for para ajudar Presidente Figueiredo, conte comigo, porque todos que ajudam o nosso estado merecem reconhecimento".

Nenhum comentário