GR7 NOTÍCIAS

Twitter suspende nova conta supostamente ligada a Trump

Suposta conta ligada a Donald Trump. (Foto: Divulgação/Twitter)

O Twitter suspendeu uma nova conta supostamente ligada ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Desde janeiro, ele  foi banido permanentemente da rede social após os atos de violência no Capitólio feitos por seus apoiadores.

A ação de invasão ao Congresso dos EUA causou 5 mortes. Na época, a empresa disse que decidiu apagar a conta de Trump "devido ao risco de mais incitação à violência".

O perfil @DJTDEsk teria sido criado para publicar comunicados de Trump e atualizações de um novo site criado pelo republicano após ser banido de diversas plataformas, segundo informações jornal "Independent".

Além do Twitter, ele também foi impedido de postar no Facebook, Instagram e YouTube.

A mensagem "conta suspensa" aparece na página do novo perfil e a rede social diz: "O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter".

Apesar da suspensão, não há uma confirmação oficial de que a conta pertence a Trump e sua equipe.

Facebook vai revisar punição em 6 meses

Nesta quarta-feira, 5, o Comitê de Supervisão do Facebook decidiu que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuará com seus perfis suspensos na rede social e no Instagram.

A empresa, no entanto, precisará revisar o caso para "determinar a justificar uma resposta proporcional" em um prazo de seis meses.


(*) Com informações do IstoÉ.

Nenhum comentário