GR7 NOTÍCIAS

Roberto Cidade sugere a construção de sede própria da DPE em Parintins


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Parintins funciona atualmente em um prédio alugado. Com o intuito de organizar e aprimorar o espaço de atendimento da população da região, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), enviou ao Governo do Estado uma solicitação para a construção de uma sede própria do órgão.

Segundo Roberto Cidade, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, já se comprometeu em doar um terreno para a construção da sede da DPE no município. O parlamentar destaca, ainda, que a Defensoria da Ilha Tupinambarana também atende a população dos municípios de Barreirinha e Nhamundá. 

“A Defensoria tem uma capacidade orçamentária limitada e um trabalho de suma importância para que os amazonenses tenham acesso gratuito à justiça. Por isso, é justificável o repasse financeiro ou mesmo a execução pelo Governo do Estado dessa obra, a qual vai valorizar não somente a instituição em si, como seus defensores e servidores que atuam diariamente em defesa dos direitos da população”, destacou. 

Expansão

Administrada pelo Defensor Público Geral Ricardo Queiroz de Paiva, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas tem atuado fortemente para sua expansão às cidades do interior do Estado, seja com processos seletivos ou com novas unidades instaladas em cidades polo. Atualmente a DPE está presente em oito municípios polo do interior: Lábrea (Purus), Coari, Tefé (Médio Solimões), Maués, Tabatinga (Alto Solimões), Humaitá (Madeira), Itacoatiara (Médio Amazonas) e Parintins (Baixo Amazonas).

 

Foto: Evandro Seixas

 


Nenhum comentário