GR7 NOTÍCIAS

Projeto de lei do vereador Marcos Nascimento que proíbe a distinção de premiações por gêneros é aprovado

 


Agência GR7 Notícias

MANAUS - O vereador e presidente da Câmara municipal de Presidente Figueiredo, Marcos Nascimento criou um projeto de lei, no qual foi aprovado, que proíbe a distinção de valores entre atletas homens e mulheres nas premiações que tenham recursos públicos. O projeto foi encaminhado para a sanção da prefeita Patrícia Lopes.

O projeto de lei foi uma promessa de campanha de Nascimento e de acordo com a justificativa apresentada, o intuito é estimular a igualdade de gênero em relações a competições esportivas e eventos da região. “Todos os anos ocorrem inúmeras competições esportivas em nosso município, o que marca estes eventos não é somente o público e nem o espetáculo de habilidades com o corpo, mas sim a forma em que é encarada a igualdade de gênero nestes movimentos esportistas. Não há justificativa razoável para que se dê tratamento diferenciado a homens e mulheres nas competições”, disse.

Os eventos que tiverem recursos públicos como premiação, serão proibidos de diferenciar o valor do prêmio de acordo com o gênero. O projeto de lei começa a valer a partir da data de publicação. “O objetivo desta proposta é introduzir esse corte de desigualdade de gênero nos eventos financiados com recursos públicos. Entendemos que o avanço esportivo com uso dos recursos públicos, mesmo quando empregados na promoção das atividades esportivas, precisa atender a essa demanda atual e urgente da sociedade brasileira: a igualdade de gênero”, explicou Nascimento.

Nenhum comentário