GR7 NOTÍCIAS

Ministra Damares entrega veículos para conselhos tutelares do AM



No mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Amazonas recebeu quatro automóveis, modelo picape, para conselhos tutelares do interior do estado. A ação realizada nesta quinta-feira, 20, em uma concessionária da zona centro-sul de Manaus, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), contou com a presença da ministra Damares Alves. Os quatro veículos são fruto de emenda parlamentar e serão destinados aos conselhos tutelares dos municípios de Amaturá, Apuí, Tonantins e Alvarães.  

Segundo a ministra Damares Alves, o Governo Federal está trabalhando no fortalecimento dos conselhos tutelares do Brasil como um todo. “Eles fazem parte da rede de proteção, não são inimigos da sociedade, não são inimigos da família, são amigos das crianças. Aqui no estado do Amazonas temos muitos conselheiros tutelares. Viemos aqui entregar quatro veículos, mas também nesse estado temos que trabalhar com lanchas porque a realidade aqui é diferente”, salientou.

O representante da prefeitura de Amaturá, Wallace Menezes de Souza, explicou que o município encara a entrega do automóvel como de grande ajuda na eficácia dos trabalhos realizados na localidade. “É um suporte porque poderemos intensificar nossas ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes”, disse. 

(*) Com informações da Assessoria 

Nenhum comentário