GR7 NOTÍCIAS

Gestores da educação serão vacinados logo após funcionários de creches, diz Ibaneis


A vacinação para os profissionais da educação no Distrito Federal ocorrerá de forma escalonada. Com a chegada das novas doses, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou à coluna Grande Angular que a imunização contra a Covid-19 começará pelos funcionários das creches e, em seguida, será ampliada para os gestores das instituições de ensino.

"Eles estão na linha de frente mantendo as escolas abertas e funcionando, merecem nosso reconhecimento. A vacinação para eles deve começar na próxima semana”, afirmou o governador nesta segunda-feira, 17. Mesmo com as escolas fechadas devido à pandemia de coronavírus, os gestores têm ido às instituições de ensino para imprimir material escolar e auxiliar professores.

Após os gestores, as doses começam a ser usadas para vacinar professores das redes pública e privada da educação básica e superior. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, a imunização ocorrerá com calendário e lista a serem enviados pela Secretaria de Educação à pasta da Saúde.

A vacinação contra Covid-19 para os profissionais de creches do DF começa em 20 de maio. Na última sexta, 14, as secretarias de Educação e de Saúde do DF decidiram que os primeiros profissionais da educação a serem vacinados contra a Covid-19 serão os que atuam em creches. Os empregados desses estabelecimentos somam um universo de aproximadamente 10 mil pessoas.

(*) Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário