GR7 NOTÍCIAS

Brasileira fica em 2º lugar no Miss Universo; mexicana é campeã


A brasileira Julia Gama (foto em destaque) ficou em segundo lugar na 69ª edição do Miss Universo. A mexicana Andrea Meza venceu o concurso, realizado na noite desse domingo, 16, em um hotel da Flórida, nos Estados Unidos.

A sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019, passou a coroa para a mexicana. Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard. O Miss Universo não aconteceu em 2020 devido à pandemia do coronavírus.

Desde 1968, o Brasil não vence o concurso Miss Universo. A penúltima vez que o país conquistou o segundo lugar foi em 2007, com a mineira Natalia Guimarães.

Na fase das perguntas, Julia teve de responder ao tema ” mulheres ainda são consideradas incapazes de ser líderes mundiais, convença o mundo do contrário.

“Mulheres são uma parte muito importante da sociedade. Só porque não somos encorajadas da mesma forma que homens são, nosso potencial é desperdiçado. O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas a entender que somos as líderes das nossas vidas e, sim, podemos fazer muito por nossas comunidades. Então por favor, usem seu poder”, disse ela.

Julia tem 27 anos e é natural de Porto Alegre (RS). Atualmente, reside na China, onde trabalha como atriz.

O Brasil levou a coroa em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. O mais próximo que chegou depois disso foi um segundo lugar em 1972 e em 2007, com Rejane Goulart e Natália Guimarães, respectivamente.

(*) Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário