GR7 NOTÍCIAS

Barco com imigrantes ilegais naufraga; acidente deixou 4 mortes e 25 feridos

Quatro pessoas morreram e 25 ficaram feridas após o naufrágio de um barco na costa de San Diego, no estado da Califórnia, Estados Unidos. De acordo com autoridades locais, a embarcação de madeira quebrou após colidir contra um recife próximo da península de Point Loma. O resgate foi acionado por volta de 10h30 de domingo no horário local. Ao menos 29 pessoas foram jogadas no mar, mas a Guarda Costeira ainda faz buscas no local, já que não há registro oficial do total de passageiros a bordo.

A polícia investiga o caso e suspeita que a embarcação estaria sendo usada para transportar imigrantes sem documentos até os EUA. O capitão do barco foi preso em flagrante e está sob custódia. Ainda não se sabe qual era o destino da viagem, mas investigadores ressaltam que a embarcação estava superlotada. Por conta da localização no naufrágio, o caso será tratado por autoridades federais.

Equipes de resgate atuam no salvamento de um dos feridos após o naufrágio em San Diego, nos EUA Foto: Divulgação/San Diego Fire-Rescue

"Todas as indicações são de que se tratava de uma embarcação usada para trazer imigrantes para os Estados Unidos ilegalmente. Não confirmamos a nacionalidade das pessoas envolvidas, mas nossos agentes estão com muitas delas no hospital e o homem que acreditamos ser o operador. A investigação ainda está em andamento", disse Jeff Stephenson, agente do órgão de Proteção das alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos (CDP, na sigla em inglês), durante entrevista coletiva.

De acordo com o Tenente salva-vidas Rick Romero, os passageiros hospitalizados apresentavam desde hipotermia até lesões graves pelo corpo. Ele ressalta que no momento do acidente havia bastante vento, frio e a temperatura da água era de 15 graus.

Nenhum comentário