GR7 NOTÍCIAS

Após requerimento de vereador, profissionais da educação em Presidente Figueiredo entram no calendário de imunização contra Covid-19

Agência GR7 Notícias

MANAUS - O vereador Marcos Nascimento informou que o pedido para a inclusão dos profissionais de educação na prioridade da imunização contra a Covid-19 no município de Presidente Figueiredo (107 quilômetros da capital Manaus) foi aprovado. O comunicado foi feita através das redes sociais do vereador que comemorou a aprovação.

De acordo com a flexibilização do decreto estadual, a volta às aulas das escolas particulares estão permitidas, levando em consideração a diminuição de casos confirmados do novo coronavírus. As escolas das redes públicas estaduais também já retornaram em algumas regiões do Estado, de forma híbrida. Segundo o decreto, as salas de aulas devem compor apenas 50% da capacidade máxima e respeitar o distância social. Apesar de ser obrigação do estado a distribuição das doses do imunizantes, cabe aos municípios decidir a ordem e prioridade da vacinação.

Segundo o vereador Nascimento, além de garantir a saúde dos profissionais da educação é uma forma de acelerar a retomada das aulas presenciais. "Os trabalhadores da educação, labutam em constante contato com alunos, familiares de alunos e demais trabalhadores da área, (mesmo com aulas remotas), isso coloca em risco a integridade física desses profissionais tão importante para construção de uma sociedade justa e promissora. Garantindo a vacinação já e de forma pró-ativa pensando no tão logo retorno das aulas presenciais, teremos o nosso corpo educacional 100% imunizados e aptos ao exercício de suas atividades", disse.

De acordo com a publicação, o período para a imunização dos profissionais da educação será de 25 a 28 de maio.




Nenhum comentário