GR7 NOTÍCIAS

'A gestão do Wilson será lembrada como a mais catastrófica da história' disse Wilker Barreto sobre o atual governo do AM

 


Agência GR7 Notícias 

MANAUS - O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), se posicionou e revelou opiniões sobre o atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Em entrevista para a Agência GR7 Notícias, Barreto acredita que a gestão de Lima será lembrada como a mais catastrófica da história do estado.

Barreto afirma que o vice-governador Carlos Almeida é tão culpado quanto Lima, por ter se omitido da responsabilidade que tinha. "Quando Carlos Almeida renunciou à casa Civil, ele fez uma carta aberta ao Amazonas dizendo que no governo tinha pessoas perigosas. Eu fiz um requerimento convocando ele para ir até a Assembleia explicar quem são as pessoas perigosas", disse Barreto. "Na minha opinião, a omissão também é crime, todo mês pingou na conta dele o salário de vice-governador e na minha opinião ele tem um agravante, ele é defensor público, a ele não é vedado o direito de conhecer o caminho de uma denúncia, na minha opinião os dois são farinhas do mesmo saco", concluiu o deputado fazendo referência ao governador Wilson Lima e ao vice, Carlos Almeida.

O Amazonas foi um dos Estados que mais sofreu com a pandemia de Covid-19. Com a falta de oxigênio e a super lotação nas unidades de saúde, o estado foi considerado o epicentro da pandemia no país. De acordo com Barreto, o governo de Lima será lembrado como a mais catastrófica da história. "A gestão do Wilson Lima será lembrada como a mais catastrófica da história do Amazonas, eu não tenho dúvidas disso, uma gestão que esse cidadão quando deixar o governo não poderá andar em nenhuma rua de Manaus, olha o grau de insatisfação e de decepção do povo do Amazonas", disse.

"As pessoas tratam cadeira de governador e de prefeito como prêmio de loteria e não é, você tem que conduzir vidas, as suas decisões interfere na qualidade de vida das pessoas."


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está sendo omissa perante o governador, onde a principal gestão da pasta é fiscalizar e legislar o atual governo do estado. "Um governador denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), um governador na eminência de ser convocado por uma CPI nacional e a Assembleia não dá um passo? Não investiga uma linha?" afirmou o parlamentar.

A CPI da Covid foi instaurada para investigar a conduta do governo federal na pandemia. Para Barreto, governadores e prefeitos não irão ser convocado. "Eu duvido convocar o Wilson! Não vão convocar, porque se convocar o Wilson vão ter que convocar o filho do Renan, não vão convocar! Vão fazer uma CPI que não vão investigar o caminho do dinheiro, dá omissão. Não vão convocar os prefeitos nem os governadores é ai que aumenta a nossa responsabilidade, o Wilson Lima é problema da assembleia", disse Barreto.

Nenhum comentário