Trechos da BR-210 rompem após chuva em Caroebe, no Sul de RR
Dois trechos da BR-210 no município de Caroebe, no Sul de Roraima, romperam após uma forte chuva na região. Imagens registradas na manhã desta terça-feira, 27, mostram os pontos na via que ficaram totalmente interditados.
O G1 procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção de rodovias federais, mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
Um dos trechos rompidos dá acesso a usina hidrelétrica Jatapú, que abastece os municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz, todos no Sul do estado. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, as chuvas na área começaram na noite da segunda-feira, 26.
Conforme o diretor da Defesa Civil, coronel Cleudiomar Ferreira, o órgão informou o rompimento ao DNIT e aguarda a chegada de uma equipe. Durante a manutenção, a travessia dos moradores será feita pelo rio.
"Para evitar transtornos vamos usar uma embarcação para fazer a travessia em casos de emergência. Alguém que esteja doente, alguém que precise vir com urgência para a sede do município ou para Boa Vista. No caso dessa vicinal que não tem como restabelecer o trafego nos próximos 60 dias, nós vamos manter uma embarcação durante todo o período de inverno", explicou o coronel.
Roraima foi incluído, nesta segunda-feira, 26, em um novo alerta laranja de perigo de chuvas intensas. O comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até às 6h do próximo dia 3.
De acordo com o Inmet, a previsão para esta semana é de chuvas com volume total de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos com intensidade que vão de 60 a 100 km/h.
(*) Com informações do G1
Nenhum comentário