GR7 NOTÍCIAS

Santarém terá câmeras de trânsito com tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas


Em evento realizado na Escola Técnica de Santarém, oeste do Pará, na quinta-feira, 15, para implantação do Comitê Integrado de Gestores de Segurança Pública Regional (Cigesp), o diretor do Detran-PA, Marcelo Guedes anunciou que em breve serão instaladas câmeras de trânsito com tecnologia OCR e de reconhecimento facial e leitura de placas no município.

"O Departamento de Trânsito aqui no município vem recebendo investimentos, por meio de um convênio com uma empresa de engenharia, que irá proporcionar uma atuação com mais tecnologia, com câmeras OCR. Também temos constantemente a atuação da parte educacional do órgão, sempre orientando a população", afirmou Marcelo Guedes.

Para o diretor do Detran, o uso da tecnologia aliado ao trabalho dos agentes de fiscalização nas ruas vai auxiliar para um trânsito mais seguro em Santarém.

As câmeras OCR permitem monitorar e analisar imagens de trânsito instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros com registro de roubo ou furto, documentação irregular e placas clonadas.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário