GR7 NOTÍCIAS

Prefeitura de Bonfim decreta retorno de aulas da rede municipal em formato híbrido

 


A prefeitura de Bonfim, município ao Nordeste de Roraima, decretou nesta quarta-feira, 7, o retorno das aulas da rede municipal de ensino, em formato híbrido.

Conforme a determinação, assinada pelo prefeito Joner Chagas (Republicanos), o ensino deve retornar no dia 4 de maio,  com metade dos estudantes de forma presencial e outra metade de forma remota. O uso de máscara será obrigatório no transporte escolar e dentro das escolas. 

A decisão, segundo a prefeitura, leva em consideração a situação da pandemia enfrentada no município e, também, o fato de que as "crianças têm a merenda escolar como uma de suas principiais refeições".

Ainda de acordo com o decreto, os pais poderão optar pelo não retorno dos filhos às salas de aulas, mas deverão se responsabilizar por buscar as atividades na escola, caso morem perto da instituição. Já os alunos que moram longe, serão atendidos pelo transporte escolar do município.

Bonfim fica na fronteira do Brasil com a Guiana. O município tem 1.892 casos confirmados de infectados pelo coronavírus e 24 mortes, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau).

Como vai funcionar o ensino híbrido

  • Serão atendidos 50% dos alunos em sala de aula na segunda e quarta-feira; os outros 50% da turma, serão atendidos em sala de aula na terça e quinta-feira;
  • Nos dias da semana em que o aluno não estiver na sala de aula, os professores acompanharão as atividades enviadas e recebidas, que também computarão como aula para cumprir os dias letivos do ano de 2021;
  • A sexta-feira ficará reservada à organização e planejamento pedagógico do professor, sem interação direta com o aluno.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário