Prefeitura de Boa Vista libera eventos com até 50 pessoas e música ao vivo com restrições
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 8, novo decreto que libera a realização de eventos com até 50 pessoas e música ao vivo, com restrição de no máximo três músicos e sem dança.
As novas novas medidas que passam a valer a partir desta sexta-feira, 9, até o dia 23 deste mês, também ampliam o horário de funcionamento do comércio das 5h às 23h.
Conforme o último decreto publicado em março, estabelecimentos poderiam funcionar das 6h às 22h.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após uma redução de 36% no número de novos casos, além da ocupação de UTI abaixo de 50% e estabilidade dos óbitos.
"É um momento de flexibilização mas também é um momento de cuidados que a população tem que ter. Músicos podem se apresentar nos estabelecimentos como bares e restaurantes com limitações. A gente quer dar condições para que possam se apresentar mas ainda não é hora das pessoas estarem causando aglomerações", frisou Arthur.
Permanecem em vigência as regras de ocupação dos estabelecimentos, com ocupação de 30% da capacidade conforme o tamanho de cada prédio.
O que muda:
- Funcionamento do comércio das 5h às 23h;
- Liberação de eventos como casamentos e aniversários, com até 50 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até ás 23h);
- Música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.
(*) Com informações do G1

Nenhum comentário