GR7 NOTÍCIAS

Nova Zelândia realiza show em estádio para mais de 50 mil pessoas

 


A Nova Zelândia realizou neste sábado, 24, um show para mais de 50 mil pessoas – foi o primeiro evento deste porte realizado no país desde o início da pandemia do novo coronavírus. O show aconteceu em Auckland, a maior cidade do país.

Imagens das redes sociais mostram milhares de pessoas reunidas no estádio Eden Park, sem máscaras ou necessidade de distanciamento social. A banda Six60 comandou o show, que marcou um novo passo rumo à normalidade no país.

"Mais de 50 mil fãs da Six60 para comemorar o início de uma nova era para o estádio nacional da Nova Zelândia", escreveu o Eden Park nas redes sociais. 

Desde o começo da pandemia, a Nova Zelândia adotou medidas como lockdown, fechamento de fronteiras e outras restrições em suas principais regiões – a estratégia fez com que o país tivesse pouco mais de 2,5 mil casos de Covid-19 e 26 mortes até esta segunda-feira, 26, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. 

Nas redes sociais, a banda Six60 agradeceu ao público. "Que sonho, Eden Park. Para os livros de história. Obrigado a todos por tornarem isso possível". 

Em fevereiro, a primeira-ministro Jacinda Ardern anunciou um lockdown de três dias em Auckland após três casos locais positivos para Covid-19 – na época, eram as primeiras infecções confirmadas desde o final de janeiro.

(*) Com informações da CNN

Nenhum comentário