GR7 NOTÍCIAS

Monte Alegre, no PA, não libera praias e mantém toque de recolher até 30 de abril

 


O município de Monte Alegre, no oeste do Pará, decidiu não seguir a todos as medidas de flexibilização após a reclassificação do bandeiramento da região, que passou de vermelho para laranja na sexta-feira, 16. Um novo decreto municipal determinou a não abertura de praias e balneários e manteve o toque de recolher até 30 de abril.

Conforme o Decreto Nº 299, que entrou em vigor também no dia 16 de abril, apesar da mudança de bandeira é preciso considerar o alerta máxima para a contágio da Covid-19.

Além da proibição para reabertura de praias, balneários, igarapés e clubes, a determinação é válida para boates, casas noturnas e de shows.

Embora com a mudança de bandeiramento o Governo do Pará que extinguiu o toque de recolher, a prefeitura o manteve no município. O confinamento domiciliar será de 23h às 5h do outro dia, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando a necessidade ou urgência.

Em razão do toque de recolher ficam terminantemente proibidas a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, orlas, ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações.

Continua sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no município, ficando sujeito o infrator a responder civil e criminalmente.

Caso haja descumprimento de medidas estabelecidas no decreto, multas podem ser aplicadas nos valores de R$ 3 mil para pessoas jurídicas e R$ 300 para pessoas físicas.

(*) Com informações do G1

Nenhum comentário